Taynan Lage
Fisioterapeuta | Proprietária do Studio

Formação:
- Graduada em Fisioterapia pela UNIJORGE.
- PNF and Gait pela FisioTrat.
- Curso de Knesio Tape pela Qualitus Saúde.
- Massoterapia Clínica pela Massoclin.
- Pilates com Bola por Giovanna Almeida.
- Pilates Avançado pela Active Pilates Brasil.
- Formação em Pilates pela Active Pilates Brasil.
- Curso Supere as expectativas dos seus clientes pela Qualitus Saúde.
- Construção de Aulas com acessórios e Mini-sequências: Mat e Studio pela Active Pilates.
- Evento Physio Pilates on Tour Salvador com Reformer Avançado.
- Pilates em Foco: Palestras sobre Pilates na Obesidade, Osteoporose e Hipertensão.
- Biomecâninca do pilates com Janaina Cíntas.
- Cadeias musculares de tronco com Janaina Cíntas.
- Manipulação fascial Método Stecco®

Informativo:
A Fisioterapia é uma forte ferramenta, não apenas para tratamento ou reabilitação, mas também para a prevenção de patologias. Na fisioterapia existem várias técnicas utilizadas para amenizar a dor, corrigir posturas e educar a consciência corporal.

► Métodos utilizados na Fisioterapia
Educação corporal:
É uma forma de entender e aprender a utilizar o corpo de forma consciente, utilizando recursos de imagem, estímulo da imaginação e recursos externos, ex.: acessórios. Nada mais é que uma maneira de estimular o cérebro a entender a posição muscular e como acionar grupos musculares para promover tanto o movimento como a estabilização do corpo. A proposta é aprender a não gerar compensações musculares e sobrecarga articulares, entendendo assim a biomecânica do seu próprio corpo. É um auxílio para corrigir alterações posturais, evitar lesões corporais e diminuir estímulo da dor.

Método Stecco:
Foi desenvolvido pelo fisioterapeuta italiano Luigi Stecco. Essa técnica, aplicada pelos profissionais da área de fisioterapia, possui resultados excelentes e a curto prazo, ou seja, não são necessárias tantas sessões para se obter um resultado satisfatório. É uma técnica de Manipulação da fáscia profunda, com a proposta de devolver a função muscular, por consequência alinhamento articular, auxiliando a corrigir compensações musculares e por consequência alívio da dor, que é sua principal proposta.

Cadeias Musculares:
Técnica de Manipulação da fáscia superficial, no qual através da avaliação podemos descobrir as compensações musculares de cada paciente e conseguir percorrer um caminho mais acertivos para o tratamento. Essa técnica auxiliar na promoção da correção postural, alívio das pressões articulares e diminuição da dor.