Pilates emagrece?

Ouço muito esta pergunta, mas a resposta é que Pilates, por si só, não emagrece. Assim como fazer só academia também não emagrece. O exercício físico ajuda a emagrecer, mas PRECISA vir acompanhado de uma dieta balanceada. O Pilates é um poderoso exercício físico e independentemente de idade do praticante, se ele for realizado corretamente, ajuda a melhorar a saúde geral, o bem estar, inclusive ajuda no combate a certas doenças e dores crônicas. Leia mais…

Em cerca de um mês os resultados já são notados: diminuição de gordura no fígado, tonificação muscular, melhora na postura, maior consciência corporal e respiratória, aumento da força muscular, maior flexibilidade, maior concentração, além de ser uma excelente maneira de aliviar o estresse. Os exercícios trabalham muito com os músculos do abdômen, por isso é visível a barriga mais durinha e definida.

Para que os resultados sejam maximizados e o emagrecimento mais acentuado e rápido, é aconselhável que o Pilates seja praticado junto com outro exercício de grande perda calórica mais a dieta. Os benefícios desta modalidade vão além da perda de peso e mesmo que esta não seja imediata, a prática regular de Pilates acelera o metabolismo e favorece a formação de músculos, que aumentam o gasto calórico e ajuda a emagrecer.

Como eu sempre digo aos meus alunos, para conseguir um corpo mais saudável e bonito, é preciso disciplina e alegria para adotar uma nova postura diante do próprio corpo e da vida. Quem se ama, se cuida e o Pilates se encaixa perfeitamente nesta mensagem!

Taynan Lage é fisioterapeuta, atuando desde 2010 nas áreas de neurologia, ortopedia, massoterapia clínica, traumatologia convencional e pós-operatório e Pilates. É proprietária do Studio Pilates Corpo e Saúde, onde atende.

Um comentário em “Pilates emagrece?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *